Nasceu casa senhorial, há mais de 500 anos. Mas, na verdade, é um palácio, rodeado de matas frondosas e jardins românticos. Ou, melhor dizendo, voltou a ser um palácio, a partir do momento em que a cadeia internacional Six Senses ali abriu o seu primeiro hotel de luxo na Europa, apenas acessível a bolsas recheadas.
Carmo’s Boutique Hotel, Provença que faz lembrar Bali no coração do Alto Minho
É uma profusão de referencias e de destinos: as proprietárias dizem que se inspiraram na Provença francesa. Eu, confesso, encontrei muito de Bali, na Indonésia. Mas estava bem no coração do Alto Minho.
Terra Nostra Garden Hotel, um vislumbre do paraíso no meio das Furnas
Este hotel nas Furnas, em São Miguel, é um verdadeiro lugar mágico. Podemos chamar-lhe conto de fadas ou bosque encantado. É um vislumbre do paraíso.
Flores Village Hotel & Spa, a coqueluche da Rua das Flores
Um refúgo de tranquilidade e requinte em pleno centro histórico do Porto, instalado num edifício majestoso recuperado às trevas na renovada Rua das Flores.
Luz Houses Charming Hotel, o segredo de Fátima
Um hotel que é uma aldeia, uma experiência que é um passeio na História e uma atmosfera que é uma imersão na paz e tranquilidade. Uma maravilha.
Evidência Belverde Atitude Hotel, da Amora com amor
Num destino (aparentemente) improvável, e que se revela uma boa surpresa, este hotel coloca o clássico e o contemporâneo debaixo do mesmo tecto.
Hotel Minho, um refúgio para relaxar em Cerveira
É um projeto tão elegante e depurado que destoa da artéria onde foi construído, a EN13. O spa é a sua alma.
Ecorkhotel, ou como ficar em estado Zen
Um eco-hotel de quatro estrelas, revestido a cortiça, onde a arquitetura traduz a consciência ambiental. E, quando ao despojamento alentejano se junta o charme nórdico, o resultado é pura paz interior.
Quinta do Vallado, uma mão cheia de experiências
Se as quintas têm alma, a da Quinta do Vallado tem a de Dona Antónia Ferreira. Os tetranetos ficaram para contar a história do que fizeram à herança desta empresária de exceção da região do Douro.
Herdade do Amarelo, a música da água
Se pudéssemos rebatizar este lugar, chamar-lhe-íamos Herdade da Água. Ouvimo-la a jorrar por todo o lado, o que, no Alentejo, à torreira do sol, tem um outro significado.