Há dois anos, nesta data, anunciávamos com entusiasmo o nascimento da Hotelandia. Neste mundo digital, cada vez mais complexo e apressado, este não deixa de ser um marco relevante (ou uma milestone, como agora se diz na gíria das redes sociais), que muito nos apraz assinalar. Fomos muito bem recebidos pelos media, e temos sido bem recebidos pelos hoteleiros, que aqui se querem dar a conhecer. Não conseguimos dar resposta (isto é, fazer a adequada visita) a todos os espaços novos que com certeza a merecem. Mas os nossos “especialistas” em hotelaria lá vão continuar a visitar unidades de alojamento por esse país fora e a deixarem-se surpreender, e quase sempre, encantar pelos projectos de qualidade com que os hóspedes são presenteados.
E como a Hotelandia foi criada a pensar nos leitores, com o objectivo único de lhes dar uma montra independente que os inspire a procurar tanto refúgios numa aldeia como oásis nas nossas cidades, é aos leitores que hoje damos a palavra. No ano passado revelamos os cinco hotéis mais procurados durante o primeiro ano da Hotelandia. Hoje, mostramos os dez espaços mais procurados durante o ano de 2015. Este nosso ranking continua a fazer-se de hotéis de charme, casas de turismo rural e refúgios na natureza. Apreciem, e deixem os vossos comentários.
Hotéis mais populares
#1 Chão do Rio
O Chão do Rio é “uma história de amor de duas pessoas por um lugar e que é partilhado por todos os que prezam o regresso às coisas simples.” O texto é de Luísa Pinto.
#2 Lugar das Letras
O Lugar das Letras “já não é uma escola primária, mas nela ainda se aprende (e se vive) tudo o que é essencial num empreendimento turístico: qualidade, bom gosto, simpatia e paisagem.”. O texto é de Luísa Pinto.
#3 Areias do Seixo
O Areias do Seixo é “uma unidade em que o luxo vive dos detalhes mais simples, do incansável e simpático serviço e da comunhão com a natureza”. O texto é da Carla B. Ribeiro.
#4 Imani Country House
“Estamos no campo, rodeados de tranquilidade, pomares e animais domésticos, mas também de todas as comodidades da vida moderna”. O texto sobre a Imani Country House é da Ana Pedrosa.
#5 Quinta do Tagus Village
“Aqui viveu Rafael Bordalo Pinheiro. Aqui vivia eu se me deixassem. Uma quinta com vários hectares, uma grande casa de família reconvertida em turismo e que os responsáveis souberam potenciar, nunca tentando sobrepor-se à paisagem, mas sim fazendo parte dela”. O texto sobre a Quinta do Tagus Village é do João Ferreira de Oliveira.
#6 Guimarães Studio Lounge
Os Guimarães Studio Lounge são “apartamentos com uma localização invejável em centro património da humanidade, e uma reabilitação exemplar que não só respeita a história como a valoriza.” O texto é da Luísa Pinto.
#7 Vale da Lama EcoResort
O Vale da Lama é “um eco resort onde se pode colher as laranjas para fazer o sumo do pequeno-almoço e onde os elementos da Natureza conjugam na perfeição modernidade e bom gosto”. O texto é da Carla Fonseca.
#8 Quinta Nova Senhora do Carmo
A Quinta Nova Senhora do Carmo é “uma magnífica varanda sobre o Douro, onde estamos rodeados por aquilo que a região tem de melhor: vinhas e vinhos”. O texto é daAna Pedrosa.
#9 Quinta do Rapozinho
“Seis casas independentes, como se de uma aldeia se tratasse, entre as serras da Cabreira e do Alvão. Um refúgio de serenidade onde o cheiro (e sabor) do pão quente e o calor dos sorrisos que nos recebem nunca se esquece”. O texto sobre a Quinta do Rapozinho é da Luísa Pinto.
#10 Natura Glamping
O Natura Glamping é “um conjunto de seis tendas montadas numa serra ímpar, com todo o conforto de um hotel”. O texto é da Carla Fonseca.
Em 2016 continuaremos a visitar hotéis de qualidade e partilhar a nossa experiência aqui na Hotelandia. E quando pensar passar um período de férias em Portugal, seja um fim de semana prolongado ou duas semanas na praia ou no campo, não deixe de passar por aqui para se inspirar e conheceras melhores hostels, guesthouses, pousadas, unidades de turismo rural ou resorts do país.