Há quatro hotéis portugueses entre os vencedores dos Prémios Condé Nast Johansens 2019, anunciados em Londres dia 5 de Novembro, numa cerimónia que teve lugar no hotel The May Fair. Todos eles estavam inscritos numa shortlist, competindo em cada categoria com dois outros hotéis, quase sempre de países distintos. Ter quatro unidades inscritas nestes reputados prémios é sempre uma boa notícia.
O melhor regressado: Hotel Infante Sagres
Bem no centro do coração do Porto, na icónica Praça D Filipa de Lencastre, o Infante Sagres abriu as suas portas pela primeira vez em 1951. Na verdade nunca as chegou a fechar, mas foi a extensa renovação de que foi alvo nos últimos anos que o fez merecer esta distinção – a competir na mesma categoria estavam um hotel da Toscana, na Itália (o Argentario Golf Resort & Spa), e outro de Salzburgo, na Áustria (o Hotel Stein).
Reservar o Hotel Infante Sagres
O melhor para famílias: Tivoli Carvoeiro
Tem todos os requisitos que justificam a atribuição de classificação cinco estrelas. Mas este Tivoli na simpática Vila do Carvoeiro, no Algarve, tem também uma ampla gama de serviços para crianças, da qual sobressai o investimento em monitores profissionais a supervisionar o plano de actividades. Estar localizado a apenas cinco quilómetros do Parque Aquático Slide & Splash certamente também ajuda à alegria dos mais novos. Pelo caminho, destronou o Asia Gardens Hotel & Thai Spa de Alicante, em Espanha, e o Almar Jesolo Resort & Spa, de Veneza, em Itália.
O melhor hotel urbano: Santiago de Alfama Hotel
Oito minutos. Chegar a pé até ao icónico Castelo de São Jorge não ocupa em minutos os dedos das duas mãos. Era o antigo ‘Palácio dos Castros’, no século XV; agora é o Santiago de Alfama, situado na rua onde Cristóvão Colombo se casou e onde começa o Caminho de Santiago de Compostela. Este Boutique Hotel destronou dois rivais italianos: o Sina Centurion Palace, de Veneza; e o Hotel Corona D’Oro, em Emília Romana.
A escolha dos Leitores: Terra Nostra Garden Hotel
Este paraíso localizado na ilha de São Miguel, nos Açores, já não é segredo para quase ninguém. A memória que fica de um mergulho naquelas águas ferrosas e quentinhas é duradoura, e a tranquilidade do Parque Terra Nostra que circunda o hotel também. Quanto às instalações do Terra Nostra Garden Hotel propriamente dito, nós já o visitamos e contamos a experiência, pelo que quase não precisamos de dizer mais nada.
Reservar Terra Nostra Garden Hotel
Para mais informações sobre os prémios visite o site oficial da Condé Nast Johansens.