Onyria Marinha
Onyria é o nome, nome grego, de sonho, e tudo aqui concorre para o hóspede sair do hotel em pontas depois de usufruir não de uma, mas de várias experiências oníricas.
O sonho faz-se de água e terra. Águas de lagos, ribeiros e do oceano em pano de fundo, e terras de um velho pinhal que em tempos acolheu o Pavilhão de Caça do Rei D. Carlos I e hoje é remanso de luxuoso casario, a par de um dos mais belos traçados de golfe do país, a Quinta da Marinha, desenhado pela lenda Robert Trent Jones Jr.
Embora recente – data de 1 abril de 2011-, pode dizer-se que o resort já atingiu a maturidade, justa para todas as alas, da arquitetura (assinada por João Paciência) ao serviço, do paisagismo (assinado por Francisco Caldeira Cabral) aos cardápios de várias patentes.
Fui alojado num quarto deluxe, espaçoso, de cama king-size, casa de banho palaciana e dominada por um subtil jogo de luzes que atravessa o quarto e desemboca num frondoso jardim, podendo o hóspede gozar o seu banho de sais enquanto acena às aves do pinhal e escuta uma ária de Bach – aquilo que fiz, para asseio dos meus pecados.
O hotel foi pensado em grande, para quem está familiarizado com as palavras hip, trendy e chique, e destina-se tanto a clientes à procura de um retiro para conferências, como famílias ou casais em que enquadre o gosto pela tradição e a modernidade. Esta síntese acompanha a lógica de todos os espaços do hotel e atinge o seu melhor registo no spa do Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso.
Na dificuldade imediata de escolher entre envolvimentos e esfoliações aromáticas ou a pureza de costas (precisadas) – que seria a mesma penosa escolha diante da ementa do Restaurante Story -, entreguei o corpo à ciência de uma jovem de mãos felizes e recebi o tratamento de referência na carta, a massagem experiência única.
Deitado numa marquesa a ouvir o marulhar de pedras batidas pela água e percorrido de alto a baixo com superlativa perícia quase me escapava cada detalhe para resgatar na hora da escrita, e entre o sono e a vigília, deduzi que adormecer e ter róseos sonhos faria parte do objetivo da sessão. Refrescar, rejuvenescer e revigorar corpo e alma é a proposta para os 90 minutos da massagem.
O corpo posso garantir que de lá saiu a levitar, pois mal recordo os passos dados entre o spa e o quarto onde dei por terminada a manhã a agradecer as agruras do ofício. A alma, que a tenho como gémea do corpo, e faço por tratar com amor e ternura, disse-me ao botão esquerdo na hora da partida estar aqui o melhor cartão de visita do Onyria Marinha. Seria essa a primeira recomendação se me perguntassem qual tinha sido o ponto alto da estadia. Resta dizer que este foi classificado como o terceiro melhor hotel do mundo pelos clientes do maior site de viagens do planeta – o TripAdvisor – logo após a estreia.
Como é o Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso?
“Águas de lagos, ribeiros e do oceano, em pano de fundo, e terras de um velho pinhal que em tempos acolheu o Pavilhão de Caça do Rei D. Carlos I e hoje é remanso de luxuoso casario, a par de um dos mais belos traçados de golfe do país, a Quinta da Marinha, desenhado pela lenda Robert Trent Jones Jr.” Tiago Salazar
Localização
O hotel está situado na Quinta da Marinha, vizinho a Cascais, uma área onde se preserva a singularidade da relação harmoniosa entre a natureza e aquilo que se constrói, onde o cheiro do mar se mistura com os aromas da serra da Sintra.
Morada: Rua Clube 36, Quinta da Marinha, 2750-715 Cascais
Quartos
Há a opção de quarto, suite ou até da aquisição de uma luxuosa Edition Villa. Qualquer uma das opções é garantia de estar a entrar num mundo aparte, cuja ideia em última instância é concretizar os sonhos dos hóspedes.
Atmosfera
O Onyria Marinha é um hotel harmonioso entre o que se classifica de síntese da tradição e da modernidade. A escolha da pedra de diferentes texturas e da madeira onde predominam os tons dourados da terra, os ocre da encosta, os brancos e os crus numa fluidez natural pretende acentuar o “espírito do lugar”.
Pequeno-almoço (café da manhã)
A sala de pequenos-almoços, sobre o pinhal e um enredo de águas, é já por si um momento alto da estadia e a oferta do cardápio acompanha o estatuto de 5 estrelas. Uma ementa composta por uma variedade assinalável de pães, sumos, charcutaria, ovos, queijos, chás e cafés Nespresso. O serviço é de excelência e tal como nos restaurantes os empregados lá estarão disponíveis para qualquer conselho.
Conclusão
- Pontos fortes: o spa, a arquitetura, o conforto, a qualidade do serviço.
- Pontos fracos: nada a assinalar.
- Em resumo: hotel adequado para clientes de sortidos caros.
- Ideal para: casais.
- Preço: desde 135€ duplo · Ver preços
- Data da estadia: fev. 2014