Pesquisar hotéisAqui encontra alguns dos melhores hotéis para casais de Portugal, visitados pessoalmente pelos nossos jornalistas de viagem. São excelentes opções de alojamento para quem procura um ambiente romântico, para namorar, quem sabe ideias para uma próxima estadia a dois. Assim, quando pesquisar hotéis para casais, atente nas seguintes sugestões de alojamento.

Os melhores hotéis para casais

Casas do Porto

Casas do Porto

Tem como vizinhos de rua o Palácio da Bolsa e o Hard Club, e como vizinhos de portas os septuagenários que continuam a fazer do Porto uma cidade autêntica, onde os turistas são mais do que bem vindos mas que ainda não tomaram conta de tudo. E ainda bem.

Casa Valxisto - espigueiro

Casa Valxisto – Country House

A Casa Valxisto merecia que a tivesse conhecido debaixo de um sol radioso. Aquela piscina de beiral infinito merecia ser aproveitada, a sombra do canastro (espigueiro) teria sido o lugar perfeito para me sentar a ler ou desenhar, a quinta um espaço para passear e levar os miúdos a cumprimentar as ovelhas, e Quintandona uma aldeia preservada para visitar. Bem sei que era fevereiro, pleno inverno em terras de chuva, mas a esperança é sempre a última a desaparecer no horizonte.

Casa do Godinho

Casa do Godinho

Se nunca pensou em se hospedar em Matosinhos durante a sua visita à cidade do Porto, talvez esteja na hora de considerar essa hipótese. Não que a hotelaria portuense seja de fraca qualidade – pelo contrário, não faltam exemplos guesthouses maravilhosas no Porto -, mas porque Matosinhos não sofre das enchentes turísticas do Porto, está literalmente colado à Invicta, também tem praia e, agora, beneficia até de um alojamento local acolhedor.